domingo, 20 de abril de 2008

Análise do jogo: Vasco da Gama 3 vs Xisto 1

Vasco da Gama: 1.Quim; 3.Moisés; 21.Tó; 13.,Piloto; 15.Nelinho; 18.Reinaldo; 17.Miguel Peixoto; 10.Bruno; 7.Joel; 4.Sílvio e 11.Dino

Não utilizados: 16.Ricardo Daniel
Treinador: Sérgio Oliveira
Golos: Bruno(3)

Deste jogo há a destacar, obviamente, a vitória da nossa equipa, conseguida com muito esforço e um excelente sentido de equipa. A destacar também o comportamento disciplinar da nossa equipa e a forma como ambas as equipas se relacionaram, de forma digna e num ambiente cordial.


Jogo disputado num terreno muito pesado e exigente a nível físico para todos os atletas que, apesar de tudo, nunca viraram a cara à luta e tudo fizeram para conseguir e merecer a vitótia obtida.

Na 1º parte, sabendo das qualidades e entrega do adversário, demonstramos uma boa qualidade de jogo que se caracterizava a nível ofensivo por rápidas e longas aberturas para os médios-ala e assim causar perigo na área adversária e desta forma obter o vantagem(1-0) já perto do final da 1ªparte. A nível defensivo a equipa esteve eficaz e concentrada durante quase toda a 1ªparte permitindo-nos assim realizar um jogo seguro e sem grandes "sustos".

Na 2ª parte, e com o jogo condicionado pelas expulsões de jogadores de ambas as equipas, a nossa equipa manteve uma postura inteligente e segura conseguindo evitar jogadas de perigo do adversário e respondendo em lances rápidos de contra-ataque, forma esta que nos viria a dar o (2-0) num excelente exemplo de condução de bola, passe e finalização em contra-ataque.
Já perto dos 90´ a Xisto conseguiu reduzir (2-1) mas a equipa mostrou uma excelente reacção conseguiu o 3-1 num bom remate de ressaca na entrada da área já em tempo de descontos.

Por fim, felicitar a Xisto pela dignidade e postura demonstrada e, infelizmente, lamentar a postura do árbitro que as equipas, pela atitude demonstrada, não mereciam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero também aqui dar os parabéns à equipa pela postura demonstrada e, claro, pela vitória obtida, em especial para o Joel, pois é revoltante e desmotivador ver que um árbitro por capricho, falta de qualidade e bom senso, ou qualquer outra coisa que se lhe queira chamar, pode retirar do jogo um jogador sem nada o justificar. INJUSTO, LAMENTÁVEL E MESMO VERGONHOSO! ASSIM NÃO VALE A PENA!